Mbappé da Shoppe: apelido de jogador da Copinha chama atenção; compare
Escalação oficial do Cruzeiro de Arapiraca também tinha outros nomes inusitados
O Cruzeiro de Arapiraca encara o Sport pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de base mais tradicional do país. O clube alagoano chamou atenção nas redes sociais após divulgar a escalação oficial com nomes inusitados.
E o Cruzeiro-AL vem como?
Com Wallismar Pistoleiro e Mbappé da Shoppe!#CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/tFedu2I5dE— Copinha (@Copinha) January 4, 2024
Mesmo no banco de reservas, “Mbappé da Shoppe” roubou a cena com o apelido. Na transmissão, realizada pelo canal oficial da Federação Paulista no Youtube, os internautas pediam para o técnico Bilú colocar o jogador. Os pedidos funcionaram, já que o atleta entrou em campo aos 26 minutos do primeiro tempo no lugar do Ruan.
No intervalo do jogo, o atleta tirou fotos com torcedores e disse para a equipe de transmissão: “Sou fã do Mbappé, a fisionomia parece, e o estilo de jogo também. Começaram a me chamar assim no começo do ano, só coisa linda”.
O Mbappé da Shoppe se chama Kelvin Mychael Pereira da Silva, tem 17 anos de idade e é atacante da equipe alagoana. Veja quem é o jogador:
O atleta MBAPPÉ DA SHOPPE pic.twitter.com/Axg2cD8iY8
— Luan Araujo (@luanaraujo90) January 4, 2024
Outro jogador que chamou a atenção nas redes sociais foi o Wallismar Pistoleiro, atacante que já começou o jogo como titular. Em amistoso preparatório para a Copinha, no dia 20 de dezembro, o jogador fez valer o apelido e marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do Cruzeiro de Arapiraca contra o Palmares.
Wallismar Mariano de Oliveira tem 18 anos de idade, e o apelido de “Pistoleiro” é por conta da comemoração. Quando o atleta faz gol, ele realiza o gesto de “pistolas” com as mãos.
O meia Filipe Prior também causou brincadeiras nas redes, já que é o nome de um ex-participante do reality show Big Brother Brasil e há uma semelhança física entre os dois.
“Desde que ele (Felipe Prior) entrou no BBB todo mundo fala que parece, inclusive o pessoal da minha família. Minha mãe também falou. Entrei na resenha, né? Tem que aceitar a resenha numa boa”, afirmou, em entrevista à repórter da transmissão da partida.
Vale destacar que, nas escalações oficiais antigas da equipe, nenhum dos três usava os apelidos divulgados para a Copinha. Já se tornou uma tradição o torneio ter jogadores com nomes diferentes e apelidos inusitados.
O jogo terminou com vitória do Sport por 1 a 0 contra o Cruzeiro de Arapiraca.