Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mãe de presidente da Federação Espanhola faz greve de fome contra a “caça” a seu filho, diz agência

    Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, se trancou em uma igreja da cidade de Motril para iniciar o jejum

    Da CNN

    Ángeles Bejar, mãe do presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, iniciou uma greve de fome na cidade de Motril em razão do que ela considera ser uma “caça desumana e sangrenta que estão fazendo com meu filho por algo que ele não merece”. As declarações foram dadas à agência de notícias espanhola EFE.

    A mãe de Rubiales se trancou na igreja Divina Pastora de Motril com sua irmã para iniciar o jejum, que será feito “de maneira indefinida, dia e noite”.

    Bejar também solicitou à jogadora Jenni Hermoso, beijada à força por Rubiales na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, que “diga a verdade” e “mantenha a versão que teve no princípio”.

    “Não existe abuso sexual ao existir consentimento de ambas partes, como fica demonstrado nas imagens”, afirmou a mãe do dirigente.

    Luis Rubiales havia afirmado na assembleia da federação na última sexta (25) que passaria dias em Motril, sua cidade natal. Durante o fim de semana, muros do estádio do município apareceram pixados com recados para o cartola como “Rubiales machista” e “Rubiales na prisão”.

    No último sábado (26), o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou a suspensão por 90 dias de Luis Rubiales do cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. A punição seguirá até que seja concluído o processo disciplinar pelo beijo em Hermoso.

    Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Fifa, o dirigente não poderá entrar em contato com a jogadora no período — nem via intermediários.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos