La Bombonera e Arena da Baixada podem sediar final da Libertadores 2021
Lista divulgada pela Conmenbol também tem estádios no Chile e no Equador
O estádio argentino La Bombonera e o brasileiro Arena da Baixada são alguns dos candidatos a sediar a final da Copa Libertadores de 2021, segundo informou nesta quinta-feira (14) a Conmebol. A lista também tem estádios no Chile e no Equador.
Além dos estádios do Boca Juniors e do Atlético Paranaense, entre as outras sedes que buscam receber a final em partida única no final de novembro ou início de dezembro também estão a Monumental de Nuñez, do River Plate, e o Estádio Nacional de Santiago, segundo informou a organização que comanda o futebol sul-americano.
Para as finais dos torneios de 2022 também foram apresentados estádios de Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador e Uruguai, e para 2023 também foram acrescentados dois estádios da Colômbia.
A Conmebol anunciou que realizará um encontro virtual com os postulantes entre 25 e 26 de maio antes de apresentar uma proposta dos finalistas ao conselho do órgão que tomará a decisão. As cidades serão inspecionadas quando for possível viajar pela América do Sul novamente, acrescentou a entidade.
Os dois principais torneios da região estão suspensos por conta da pandemia do coronavírus, mas a final da edição atual da Copa Libertadores será no Maracanã. A final da Sul-americana 2020 será no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
Com Reuters