Korn Ferry Tour: Equipe de Fred Biondi e amadores brasileiros termina em 5º lugar no Pro-Am
Profissional jogou ao lado de Maurício Galante, da Supertacada, do paranaense Victor dos Santos e empresários do Texas
Fred Biondi, o melhor profissional brasileiro em atividade, começou bem a semana em Arlington, no Texas, onde disputará de quinta-feira (25), até domingo (28), o Veritex Bank Championship, torneio do Korn Ferry Tour, com 1 milhão de dólares em prêmios.
Fred, atualmente em 57º lugar no ranking do circuito, vai em busca de um bom resultado no campo do Texas Rangers Golf Club, de 7010 jardas e par 71, tentando ficar mais perto dos Top-30 que, no final da temporada, garantirão um cartão para jogar no PGA Tour, em 2025.
A equipe comandada por Fred Biondi somou 13 tacadas abaixo do par e terminou em quinto lugar no Pro-AM. Na equipe do profissional, estavam dois amadores brasileiros: Maurício Galante, que vive em Arlington e é sócio da Supertacada, empresa que acaba de trazer a tecnologia do Toptracer Range ao Brasil, através de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe e o seu centro esportivo, além do paranaense Victor André dos Santos.
Completaram o time, Douglas Hafer, sócio da Cornutt & Hafer Law Firm, uma das 100 maiores empresas dos Estados Unidos, e Brent DeRaad, CEO do Arlington Convention and Business Bureau. Na segunda metade do campo, como é comum em Pro-Ams, o time jogou ao lado do profissional americano Daniel Summerhays.
Uma das atrações da semana será o Miles Russell, de apenas 15 anos, número 1 e “Jogador do Ano” da AJGA (American Junior Golf Association), em 2023.
O golfista norte-americano estreou no Korn Ferry Tour, na semana passada, no LECOM Suncoast Classic, com um convite dos organizadores, e fez história: tornou-se aos 15 anos, cinco meses e 18 dias o mais jovem da história a passar o corte no Korn Ferry Tour, a caminho de terminar empatado em 20º lugar, o que lhe garantiu vaga no torneio desta semana. Com isso, tornou-se também o jogador mais jovem a ser Top-25 em um torneio do KFT (desde 1983, quando o circuito começou).
Recordes
Os oito campeões da temporada do Korn Ferry Tour de 2024 (todos vencendo pela primeira vez no circuito) estarão em campo esta semana. Um dos destaques entre eles é o sul-africano Aldrich Potgieter, campeão nas Bahamas, onde se tornou, aos 19 anos, 4 meses e 11 dias, o mais jovem campeão da história do Korn Ferry Tour, desde 1931.
Duas semana depois, no Astara Golf Championship, Potgieter jogou uma volta de 59 tacadas (-11), para se tornar o mais jovem a quebrar as 60 tacadas num circuito do circuito do PGA Tour.
Também no Astara Golf Championship, o chileno Cristobal Del Solar, de 30 anos, jogou a melhor volta da história dos circuitos do PGA Tour ao marcar 57 tacadas, 13 abaixo do par.
O recorde anterior, de 58 tacadas, pertencia a Jim Furyk, estabelecida no Travelers Championship de 2016, do PGA Tour, e pouco depois igualada pelo alemão Stephen Jaeger, no Ellie Mae Classic, do Korn Ferry Tour, também em 2016.