Klopp convida técnico com câncer para treinar o Liverpool por um dia
Sven-Göran Eriksson, que revelou ter câncer terminal, disse que comandar o clube era um sonho
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, convidou o sueco Sven-Göran Eriksson para visitar e trabalhar por um dia no clube, depois que o ex-treinador da Inglaterra disse que nunca seria capaz de realizar seu sonho de treinar o Liverpool em razão do diagnóstico de câncer terminal.
“Você está convidado, do fundo de todos os nossos corações, para vir aqui”, disse Klopp à Sky Sports.
“Pode ficar no meu escritório, pode conduzir uma sessão se quiser, não há problema. Treinar e gerenciar… Então aqui estamos, de braços abertos, venha e vamos passar ótimas horas juntos.”
Eriksson, mais conhecido por seu trabalho como técnico da Inglaterra, revelou publicamente no início deste mês que tem câncer terminal e “cerca de um ano” de vida. A CNN já havia sido informada por uma fonte próxima ao sueco de 75 anos que ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas.
Durante sua carreira, Eriksson dirigiu vários clubes, incluindo Manchester City, Lazio e Roma, mas nunca o Liverpool.
“Meu pai ainda está vivo e ainda é torcedor do Liverpool. Eu também sou torcedor do Liverpool, sempre fui”, disse Eriksson em entrevista à Sky.
Sempre desejei ser técnico do Liverpool e isso não vai acontecer, com certeza
Sven-Göran Eriksson
O treinador comandou o que é comumente chamada de “Geração de Ouro” da Inglaterra, trabalhando com craques como David Beckham, Wayne Rooney, Steven Gerrard, Frank Lampard e Rio Ferdinand em duas Copas do Mundo e uma Eurocopa.
O sueco foi o primeiro técnico estrangeiro a comandar a seleção inglesa. Sob o comando de Eriksson — na Euro 2004 e na Copa do Mundo de 2006 — a Inglaterra foi derrotada duas vezes por Portugal na disputa de pênaltis, em ambas as ocasiões nas quartas de final. Ele também atuou como treinador na China, no México e nas Filipinas durante uma extensa carreira de mais de 40 anos.