Jon Jones vence Ciryl Gane e conquista cinturão de peso-pesado do UFC
Americano se torna o oitavo lutador na história do UFC a conquistar títulos em duas divisões; última luta foi em 2020
Jon Jones conquistou uma vitória por finalização no primeiro round sobre o líder do ranking Ciryl Gane e conquistou o título de peso-pesado do UFC no UFC 285, reafirmando sua reivindicação de ser o maior lutador de todos os tempos após um retorno enfático ao octógono.
O ex-campeão dos meio-pesados, Jones, que lutou pela última vez em 2020, subiu de categoria em sua estreia nos pesados contra Gane e precisou de menos de três minutos para se tornar o oitavo lutador na história do UFC a conquistar títulos em duas divisões.
O americano, de 35 anos, conseguiu uma queda logo no primeiro round e acertou uma guilhotina que prendeu Gane contra a grade, com o francês batendo para encerrar a luta na marca de 2 minutos e 4 segundos.
Jones conquistou o cinturão cedido por Francis Ngannou, que saiu do UFC em janeiro.
No evento co-principal, a mexicana Alexa Grasso conquistou o cinturão peso-mosca feminino após uma reviravolta impressionante para destronar a oito vezes campeã Valentina Shevchenko com uma finalização no quarto round.
Um chute giratório errado de Shevchenko abriu caminho para Grasso habilmente pegá-la pelas costas e fechar um mata-leão para encerrar a luta, dando fim a um dos reinados mais dominantes da história do UFC.