Jogador do United vai à boate após alegar doença; multa pode ser milionária
Rashford, do Manchester United, desfalcou o time no jogo deste final de semana, contra o Newport
O atacante Marcus Rashford se envolveu em mais uma polêmica no Manchester United. Nesse domingo (28), o jogador inglês foi desfalque na vitória sobre o Newport, pela Copa da Inglaterra, após ter alegado estar doente. Por outro lado, o jornal “The Athletic” afirmou que Rashford foi flagrado em uma boate na Irlanda do Norte na quinta-feira (25), o que não foi bem-visto no clube.
O jogador de 26 anos não treinou com o elenco na sexta (26), e consequentemente, não esteve no plantel para o confronto deste domingo. Após a partida, o técnico do United, Erik ten Hag, afirmou que vai “cuidar disso” e destacou se tratar de um “assunto interno”.
Nesta segunda (29), Rashford se reapresentou normalmente para treinar no CT do Manchester United. De acordo com o jornal “The Sun”, ele vai se reunir com o treinador e pode ser multado em até duas semanas de salário, o que representa um valor de cerca de 650 mil libras (R$ 4 milhões).
Essa não é a primeira polêmica envolvendo o atacante inglês na temporada 2023/24. Em novembro, ele foi criticado por ten Hag por conta da festa de aniversário que organizou para comemorar os 26 anos.
A celebração aconteceu pouco depois da derrota por 3 a 0 no clássico contra o Manchester City e também foi alvo de críticas pela imprensa e torcedores do clube. À época, ten Hag disse que Rashford se desculpou e deu o assunto como encerrado.
Ao longo desta temporada, o atacante inglês marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências em 26 jogos pelo Manchester United.