Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Green Bay Packers e Philadelphia Eagles farão primeiro jogo da NFL no Brasil

    Anúncio foi feito pela liga nesta quarta (10); partida acontece em setembro, na Neo Química Arena

    Muriel Porfiroda CNN

    A NFL anunciou nesta quarta-feira (10) que o primeiro jogo da história da NFL disputado no Brasil será entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

    O confronto acontecerá no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

    As duas franquias já conquistaram o Super Bowl. Os Packers foram campeões da NFL em quatro oportunidades (1966, 1967, 1996 e 2010). Já os Eagles somaram uma conquista, em 2018.

    O jogo no Brasil será um dos cinco compromissos pela temporada regular de 2024 que serão disputados fora dos Estados Unidos. Três serão em Londres — dois no estádio do Tottenham e um em Wembley — e um em Munique, na Alemanha.

    “Com mais de 35 milhões de fãs apaixonados no Brasil, este jogo vai trazer uma energia incrível e também marcar um momento histórico para o nosso esporte de forma internacional. E é um ótimo ponto de partida para a presença contínua da NFL neste lindo país”, disse nesta quarta o managing director e head da NFL International, Gerrit Meier, presente no evento de anúncio do jogo.

    Gerrit Meier, head da NFL International, na Neo Química Arena
    Gerrit Meier, head da NFL International, na Neo Química Arena / Divulgação/NFL

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o jogo da NFL na capital paulista deverá criar 5 mil empregos diretos e indiretos, além de movimentar 60 milhões de dólares (cerca de R$ 303 milhões). A partida será transmitida para mais de 100 países.

    “A gente está falando de uma liga, um evento, que já é gigantesco no Brasil, a ponto de sermos o terceiro maior do mundo, mas que ainda está muito longe do teto. A meta é que a gente consiga que a NFL tenha pelo menos um jogo por ano no Brasil”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos