Fortaleza tenta repatriar Moisés de clube mexicano
Moisés foi negociado em maio com o Cruz Azul, mas não está tendo oportunidades e pode voltar ao Brasil
A diretoria do Fortaleza consultou o Cruz Azul, do México, sobre a possibilidade de o clube mexicano emprestar o atacante Moisés para a temporada de 2024. O atacante não tem sido utilizado por lá, e não descarta voltar ao Brasil. O Fluminense também demonstrou interesse.
A intenção dos mexicanos, entretanto, é negociá-lo em definitivo e reaver parte do valor investido em meados de 2023. Na época, o Fortaleza fechou a transação em 24,5 milhões, a maior venda de um clube do Nordeste.
A informação foi revelada pelo Diário do Nordeste e confirmada pela Itatiaia. O Cruz Azul pagou, em junho, cerca de R$ 15 milhões, como primeira parcela. Mas outras duas, de cerca de R$ 5 milhões cada, serão depositadas em janeiro e junho de 2024.
O Fortaleza, apurou a Itatiaia, conversa sobre abatimento desses pagamentos para ter o atacante novamente. O clube cearense reteve na venda 9% dos direitos econômicos de Moisés, e a Ponte Preta ficou com 1%.
Moisés, 27 anos, chegou ao Fortaleza em janeiro de 2022. Foram 85 partidas, com 21 gols e nove assistências com a camisa do time. Conquistou três títulos: Copa do Nordeste (2022) e Campeonato Cearense (2022 e 2023).
O Fortaleza pode perder dois jogadores que tem atuado como pontas para 2024, ambos em fim de contrato de empréstimo: Guilherme, que pertence ao Grêmio, e Yago Pikachu, atleta do Shimizu S-Pulse, do Japão.