Fortaleza libera Thiago Galhardo para tratar saúde mental: “Abalo emocional após atentado”
Ônibus do clube foi atacado depois de partida contra o Sport pela Copa do Nordeste
O ataque ao ônibus do Fortaleza, que aconteceu na última quarta-feira (21), segue tendo consequências para os jogadores que sofreram o atentado. Nesta terça (27), o clube informou que o atacante Thiago Galhardo foi liberado para tratamento de saúde mental.
O jogador vai ficar afastado das atividades por sete dias antes de retornar, é o que explica nota oficial do clube publicada nas redes sociais.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1762629731852128620?s=08
Relembre o caso
Na última quarta-feira (21), após empatar com o Sport em 1 a 1 pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi atacado com pedras e bombas por torcedores do time rival.
O ataque deixou seis jogadores feridos. O mais atingido foi o argentino Gonzalo Escobar, que sofreu uma pancada na cabeça e teve cortes na boca e no supercílio. O Fortaleza publicou imagens de como o rosto do jogador ficou após os pontos.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1760817502420881806
Além dele, o goleiro João Ricardo também teve um corte no supercílio e Dudu, Titi, Emanuel Brítez e Lucas Sasha tiveram ferimentos com estilhaços de vidro. Titi inclusive precisou passar por uma cirurgia para retirada de um desses estilhaços.
Leia a nota do Fortaleza na íntegra
Após o atentado ocorrido em Recife na última semana, posteriormente a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza Esporte Clube para cuidar da saúde mental.
O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após um período de sete dias de afastamento.
O Fortaleza deseja forças ao atletas e uma pronta recuperação. O Clube segue acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo.