Fifa The Best: Seleção Brasileira ganha prêmio “Fair Play”; entenda
Premiação foi entregue por ação de combate ao racismo em amistoso
Nesta segunda-feira (15), em Londres, a Fifa distribui na festa The Best os prêmios de melhores do mundo em 2023 no futebol.
Na categoria “Fair Play”, que premia o espírito esportivo de um atleta ou clube, a Seleção Brasileira venceu pelas ações de combate ao racismo no amistoso contra Guiné, em solidariedade a Vinícius Júnior, que sofreu diversos ataques racistas na Espanha no ano passado.
Na ocasião, o Brasil quebrou protocolos e utilizou um uniforme todo preto pela primeira vez na história, como forma de conscientizar o mundo do futebol sobre o problema.
https://twitter.com/FIFAWorldCup/status/1746990530561478931
Belletti, Cafu, Roberto Carlos, Júlio César, Roque Júnior e Ronaldo receberam o prêmio das mãos do ex-jogador francês Thierry Henry, representando os jogadores da Seleção Brasileira. Cafu, capitão do penta em 2002, fez um breve pronunciamento no palco da cerimônia.
O futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social do mundo. O racismo é uma questão de educação. Vamos educar as pessoas para que possamos viver em um mundo de igualdade. Devemos utilizar o futebol para integrar à sociedade.
Cafu, em premiação Fair Play