Fernandão, Felipe Melo e outros: conheça os filhos de jogadores na Copinha
Na lista, estão filhos de Fernandão, Felipe Melo, Vagner Love e de outros
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de base mais tradicional do país, começou no dia 2 de janeiro e tem mais de 3700 atletas em 128 times participantes. Dentre eles, pelo menos oito são filhos de jogadores ou ex-jogadores de futebol conhecidos.
Um deles começou bem o torneio. O volante Enzo, filho do Fernandão, ídolo do Internacional que morreu em 2014 em um acidente de helicóptero, marcou um gol na vitória colorada por 6 a 0 contra o Santa Cruz de Riachuelo-SE.
O goleiro Philipe Gabriel é filho do Luiz Alberto, ex-zagueiro de Fluminense, Flamengo e Boca Juniors, está no Vasco e é uma das principais promessas da base no país. Defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, com grande atuação, e no Sul-Americano Sub-17.
A equipe carioca entra em campo pela primeira vez nesta sexta (5), mas não deve começar com Philipe, já que ele é mais novo e tem apenas 17 anos de idade. O goleiro está no Vasco desde os 11 anos de idade.
Enzo Vagner, filho do atacante Vagner Love — recém-contratado pelo Atlético-GO —, já tem contrato profissional com o Sport, ex-clube do pai. O jovem, também atacante, faz parte do elenco sub-20 e firmou vínculo profissional com a equipe no ano passado.
Davi Melo defende o Fluminense e é volante como o pai Felipe Melo foi em grande parte da carreira. Com o apelido de “Pitbullzinho”, o atleta já tem contrato profissional com o Flu e entrou em campo no final da vitória da equipe por 3 a 0 contra o São Raimundo-RR, na quarta-feira (3).
O zagueiro João Miranda é filho do ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira Miranda. O jovem assinou o primeiro vínculo profissional com o Tricolor em novembro de 2023 e faz parte do elenco sub-20.
Lucas Rabello, filho do Souza Caveirão (ex-jogador do Flamengo), abriu o placar para o Bangu na vitória por 3 a 0 contra o Marília nesta quinta (4).
Veja a lista completa de filhos de jogadores na Copinha
- João Miranda (São Paulo): zagueiro, 18 anos — filho do Miranda
- Davi Melo (Fluminense): volante, 18 anos — filho do Felipe Melo
- Enzo Vagner (Sport): atacante, 17 anos — filho do Vagner Love
- Philipe Gabriel (Vasco): goleiro, 17 anos — filho do Luiz Alberto
- Enzo (Internacional): atacante, 20 anos — filho do Fernandão
- Lucas Loureiro (Bangu): meio-campo, 17 anos — filho do Felipe Maestro
- Lucas Rabello (Bangu): atacante, 16 anos — filho do Souza “Caveirão”
- Pedro Lucas (Joinville): atacante, 19 anos — filho do Dodô