Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-motorista de jogador preso na Rússia deve voltar ao Brasil nesta semana

    Robson Nascimento de Oliveira foi preso no país em 2019 por transportar medicamentos proibidos

    Natália André, da CNN, em Brasília

    O ex-motorista Robson Nascimento de Oliveira foi libertado da prisão na Rússia e deve retornar ao Brasil nesta semana. Em 2019, Oliveira, que trabalhava para o jogador de futebol Fernando Lucas Martins, foi preso depois de entrar no país com medicamentos proibidos.

    No domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o ex-motorista foi libertado e agradeceu ao governo russo pelo indulto a Robson Oliveira. O chefe do Executivo deu duas possíveis datas para a chegada dele ao Brasil: quarta-feira (5) ou quinta-feira (6). A CNN tenta confirmar a data exata com a embaixada da Rússia, mas ainda não teve resposta.

    Relembre o caso

    Robson foi detido na Rússia por causa do transporte do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) – analgésico com características semelhantes à morfina, substância proibida na Rússia, em março de 2019. Após 17 horas de questionamentos pelas autoridades, ele foi liberado. No mês seguinte, porém, o motorista foi preso ao prestar depoimento sobre o caso na delegacia do aeroporto.

    O jogador Fernando afirmou que tentou apresentar a receita em nome de seu sogro para provar a inocência do motorista, mas o documento não foi aceito pela Justiça russa.

    Robson Nascimento de Oliveira está preso na Rússia
    Robson Nascimento de Oliveira foi preso na Rússia em março de 2019
    Foto: Reprodução/Instagram/Fernando

    Tópicos