Ex-motorista de jogador preso na Rússia deve voltar ao Brasil nesta semana
Robson Nascimento de Oliveira foi preso no país em 2019 por transportar medicamentos proibidos
O ex-motorista Robson Nascimento de Oliveira foi libertado da prisão na Rússia e deve retornar ao Brasil nesta semana. Em 2019, Oliveira, que trabalhava para o jogador de futebol Fernando Lucas Martins, foi preso depois de entrar no país com medicamentos proibidos.
No domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o ex-motorista foi libertado e agradeceu ao governo russo pelo indulto a Robson Oliveira. O chefe do Executivo deu duas possíveis datas para a chegada dele ao Brasil: quarta-feira (5) ou quinta-feira (6). A CNN tenta confirmar a data exata com a embaixada da Rússia, mas ainda não teve resposta.
Relembre o caso
Robson foi detido na Rússia por causa do transporte do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) – analgésico com características semelhantes à morfina, substância proibida na Rússia, em março de 2019. Após 17 horas de questionamentos pelas autoridades, ele foi liberado. No mês seguinte, porém, o motorista foi preso ao prestar depoimento sobre o caso na delegacia do aeroporto.
O jogador Fernando afirmou que tentou apresentar a receita em nome de seu sogro para provar a inocência do motorista, mas o documento não foi aceito pela Justiça russa.