Espectador segurando cartaz gera acidentes no Tour de France de 2021; veja fotos
Dezenas de atletas acabaram envolvidos no acidente, que tirou um deles da prova
- 1 de 6Cyril Lemoine depois de acidente no Tour de France
- 2 de 6Os atletas André Greipel e Chris Froome depois de acidente durante o Tour de France 2021
- 3 de 6O atleta Marc Hirschi foi um dos que se feriu no acidente envolvendo um espectador do Tour de France
-
- 4 de 6O atleta Marc Hirschi acabou se ferindo no acidente
- 5 de 6O vencedor da primeira etapa do Tour de France foi Julian Alaphilippe, da França
- 6 de 6Cyril Lemoine se feriu durante o acidente no Tour de France
-
Os atletas do Tour de France têm muito a se preocupar durante a competição, desde como administram sua energia durante a prova até outros competidores e outros perigos na rua. Portanto, quando um espectador invadiu uma das estradas, o resultado foi previsivelmente catastrófico.
Durante a primeira etapa da famosa competição de ciclismo, um espectador decidiu segurar uma placa de papelão no meio da estrada, provavelmente querendo exibir uma mensagem para as câmeras de televisão.
Sem tempo para desviar, no entanto, o ciclista alemão Tony Martin colidiu com o espectador, o que gerou um efeito-dominó envolvendo um grande número de atletas.
O acidente levou à primeira baixa da corrida, já que o atleta Jasha Sütterlin, da equipe DSM, foi forçado a desistir por conta de uma lesão.
O vencedor do Tour de France de 2012, Bradley Wiggins, disse não ter nenhuma simpatia pelo espectador que causou o acidente.
“Eles são parte do espetáculo do Tour de France”, disse Wiggins. “E, neste ano, em particular, puderam voltar a assistir à disputa. Não sei como se controla isso”.
A queda enormemente a corrida. Foram necessários quase 25 quilômetros para que o pelotão atingido pudesse se reagrupar completamente.
Essa foi a primeira de duas quedas durante essa etapa. A segunda aconteceu faltando somente oito quilômetros para o fim da prova, e envolveu o tetracampeão Chris Froome e muitos outros competidores.
No fim, o atleta Julian Alaphilippe surpreendeu com um esforço final que o levou à vitória da primeira etapa, levando consigo a primeira camisa amarela.