Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de ciclistas do Tour de France é alvo de investigação sobre doping

    Promotores de Marselha investigam 'aquisição, transporte, posse e importação de uma substância proibida para uso de um atleta sem justificativa médica'

    Alvaro Gadelha, da CNN, em São Paulo

    A equipe de ciclistas Bahrain Victorious teve seu hotel e ônibus revistados pela polícia nesta quarta-feira (15), após a 17ª etapa do Tour de France.

    A busca faz parte de uma investigação preliminar de promotores de Marselha, que afirmam apurar a “aquisição, transporte, posse e importação de uma substância proibida para uso de um atleta sem justificativa médica”.

    Em nota, a equipe afirmou que “a investigação envolveu uma busca nos quartos dos passageiros como parte do processo.”

    Vladimir Miholjevic, diretor técnico da equipe, comentou que foram surpreendidos pelos agentes. “Fomos recebidos por vários policiais franceses. Não nos foi dado mandado de busca, mas a equipe atendeu a todas as solicitações dos policiais.”

    Uma fonte anônima disse à Reuters que “dezenas de policiais à paisana realizaram buscas até as 2h da manhã no local”.

     A equipe também afirmou que, apesar de desconhecer os motivos da investigação, ela foi solicitada a fornecer todos os arquivos de treinamento.

    “Estamos comprometidos com o mais alto nível de profissionalismo e cumprimento de todos os requisitos regulamentares e sempre estaremos cooperando de maneira profissional. O processo afetou a recuperação de nossos pilotos e o planejamento de refeições e, como equipe profissional, o bem-estar de nossa equipe é uma prioridade fundamental”, concluiu.

    Tópicos