Endrick se aproxima de recorde de Ronaldo Fenômeno e supera Neymar
Camisa 9 do Palmeiras marcou 12 vezes em 2023
Endrick marcou seu 11º gol no Brasileirão de 2023 no jogo do título do Palmeiras, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O gol do jovem de 17 anos o fez superar o número de Neymar na mesma idade e se aproximar do recorde de Ronaldo Fenômeno.
O camisa 9 do Palmeiras colocou o nome na história ao superar Diego Ribas e Neymar com mais gols feitos por um jogador com menos de 18 anos no futebol brasileiro.
Com 11, fez um a mais que a dupla que marcou dez vezes nas edições de 2002 e 2009, segundo levantamento do Espião Estatístico, do GE.
Comparações com Ronaldo
O recorde segue nas mãos, ou nos pés, de Ronaldo Fenômeno. Aos 16 anos, o atacante histórico marcou 12 vezes pelo Cruzeiro em 1993.
Hoje dono da SAF da Raposa, o ex-atacante também tem história cruzada com Endrick quando, no mesmo ano de 1993, foi o jogador mais novo a ser convocado pela Seleção Brasileira desde Pelé e Edu.
Ascensão de Endrick no Brasileirão
Na temporada como um todo, Endrick fez 54 jogos e marcou 14 vezes, além de ter crescido em momento decisivo do ano. Até outubro, em nove meses de jogos, o atacante havia marcado sete vezes.
Na reta final do Brasileirão, se tornou titular com Abel Ferreira, marcou mais sete vezes em pouco mais de um mês e foi decisivo na conquista do 12º do Verdão.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4346047″ title_galeria=”Endrick em chegada na Seleção Brasileira”/]