Daniel Alves: vítima irá depor a portas fechadas e não terá contato com jogador
A defesa da vítima solicitou à justiça espanhola que o depoimento seja feito sem a presença de jornalistas e que ela não tenha contato com o acusado
O Tribunal Superior da Catalunha, na Espanha, onde acontece o julgamento de Daniel Alves, proibiu a presença de jornalistas no momento em que a jovem de 23 anos fará a sua declaração. Além disso, foi pedido que se instalasse na sala um biombo para que não haja nenhum tipo de contato ou interação entre suspeito e vítima.
As medidas foram tomadas para proteger a identidade da mulher. Os juízes do caso também ordenaram que as gravações internas tenham som e imagem distorcidos. O julgamento começa nesta segunda-feira (5).
Veja imagens de Daniel Alves durante o julgamento
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6033771″ title_galeria=”Julgamento Daniel Alves”/]
O julgamento
A acusação pede 12 anos de prisão a Alves e a promotoria pede 9 anos de prisão, outros 10 em liberdade condicional além de 150 mil euros de indenização.
Daniel Alves nega as acusações e sua defesa busca a sua absolvição.
Serão 3 dias de julgamento e o resultado deve ser conhecido nos próximos dias. O ex-jogador da seleção brasileira está preso, em Barcelona, desde 20 de janeiro de 2023 de maneira preventiva por risco de fuga.