Cuiabá vence o América-MG em jogo com caos nos minutos finais
Time mato-grossense conseguiu virada nos acréscimos do segundo tempo; em seguida, Coelho teve pênalti anulado pelo VAR
O Cuiabá venceu o América Mineiro de virada, neste domingo (7), no Estádio Independência, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Dourado foram marcados por Marlon (contra) e Ronald; e quem balançou a rede para o Coelho foi o experiente atacante Aloísio “Boi Bandido”.
Com o resultado, o time mato-grossense subiu para a 11ª posição, com quatro pontos em quatro jogos. Já o América-MG ocupa a lanterna, com quatro derrotas.
O jogo
O América começo controlando a posse de bola. Aloísio chegou a finalizar duas vezes antes de conseguir abrir o placar, aos 12 minutos. A partir disso, o Cuiabá se lançou mais ao ataque, mas sem grande eficiência.
Na etapa final, o Coelho voltou melhor e teve chances de ampliar o placar. Mas aos 40 minutos, o lateral esquerdo Marlon empurrou um cruzamento de Jonathan Cafú contra a própria meta e empatou o jogo.
Seis minutos depois, já nos acréscimos, o volante Ronald cobrou uma falta com categoria e colocou o Cuiabá à frente no placar. 2 a 1.
Mas o América-MG quase conseguiu igualar o marcador outra vez aos 52 minutos, quando Emmanuel Martínez entrou na área, driblou o goleiro Walter e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas anulou a marcação após ser chamado pelo VAR.