Cueca e sutiã: torcedores são barrados em jogo da Seleção Feminina; entenda
Criança de 3 anos a ficou só de cueca para entrar na Neo Química Arena, em São Paulo; Seleção venceu Japão em amistoso
A vitória do Brasil sobre o Japão em amistoso da Seleção Feminina poderia ter começado bem, mas relatos de torcedores indicam um episódio constrangedor.
O jogo aconteceu nesta quinta (30), na Neo Química Arena, em Itaquera. Torcedores publicaram no X, antigo Twitter, a indignação de não poder entrar no estádio com camisas de times de futebol, apenas da Seleção Brasileira. Uma criança, que vestia camisa do Corinthians, ficou somente de cueca para entrar no estádio.
A torcedora Beatriz Mancini relata um constrangimento após ser barrada por um policial militar que não deixou ela e o filho, de 3 anos, entrar na Arena usando a camisa do Corinthians.
“Eu fiquei de sutiã pra trocar de camiseta no meio da galera e ele (filho de Beatriz) entrou de cueca e tênis porque simplesmente uma criança de 3 anos de idade não podia entrar com com as camisas do nosso time do coração, com o uniforme do Timão que ele escolheu para ir ao jogo da Seleção Feminina”.
Fiquei de sutiã pra trocar de camiseta no meio da galera e ele entrou de cueca e tênis porque simplesmente uma criança de 3 anos de idade não podia entrar com com as camisas do nosso time do coração.
Beatriz Mancini, mãe de criança barrada na Arena por usar a camisa do Corinthians
Carol Albuquerque, madrinha da criança, também expressou revolta. “É assim que estão fazendo meu afilhado entrar na Neo Química Arena pro jogo da seleção pq ele vestia camiseta e shorts do Corinthians? Absurdo.”
https://twitter.com/Pradocarolaini/status/1730281008841257453
Uma torcedora também relatou o impedimento durante o acesso. “Estão barrando quem está com a camisa do Corinthians ou qualquer outro time/nacional, que vergonha da CBF”, lamentou.
https://twitter.com/bonmatisccp/status/1730270858826895828
“Não tinha nada avisando no site ou coisa do tipo, é a primeira vez que eu vejo isso. Agora sou obrigada vir pro estádio com camisa do Brasil”, completou.
Após o episódio, os torcedores acessaram o estádio. Beatriz assistiu o jogo. Ela com camisa da Seleção e o filho com a camisa do Corinthians.
Segundo a Neo Química Arena, a responsabilidade pela organização do jogo é da CBF. A CBF também se eximiu de responsabilidade. “A decisão de proibir a entrada de torcedores com camisa de clubes não partiu da Confederação Brasileira de Futebol. Inclusive, a CBF defende a manifestação do torcedor com o uso da camisa de seu time”, explicou a nota.
A Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o Japão por 4 a 3. A CNN aguarda uma manifestação da Polícia Militar de São Paulo. A reportagem está em atualização.