Cruzeiro busca empate com o Athletico-PR, mas segue ameaçado no Brasileirão
Partida no Mineirão teve "lei do ex", pênalti perdido e golaço no fim
Em jogo movimentado no Mineirão, Cruzeiro e Athletico-PR empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (30), pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o time mineiro ainda sob risco de rebaixamento.
Diante de sua torcida, liberada após liminar judicial, o Cruzeiro foi superior ao Furacão, finalizando mais de 20 vezes na partida. Mas parou em grande noite do goleiro Bento.
Na segunda etapa, Vitor Roque fez valer a “lei do ex” e abriu o placar para o Athletico.
O Cruzeiro chegou a perder um pênalti com Bruno Rodrigues, defendido por Bento, mas empatou em belo chute de fora da área de Matheus Pereira, reforço mais caro da temporada, aos 38 minutos do segundo tempo.
Situações de Cruzeiro e Athletico no Brasileirão
O empate deixa o time mineiro com 45 pontos, a quatro do Bahia, que tem 41 e abre a zona de rebaixamento. Com duas rodadas a disputar, o Cruzeiro, que enfrenta Botafogo (fora) e Palmeiras (casa) ainda corre risco.
Já o Furacão chegou a 53 pontos e sai da briga pela última vaga Libertadores. O Furacão está na 8ª posição, a seis pontos do Red Bull Bragantino, que abre o G6, a zona de classificação para o torneio da Conmebol, mas não conseguiria superar o time paulista nos critérios de desempate.
Nas duas rodadas seguintes, o time paranaense ainda encara Santos (casa) e Cuiabá (fora).
Cruzeiro 1×1 Athletico-PR
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Fernando Henrique), Ian Luccas (Lucas Silva) e Japa (Nikão); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues (Papagaio) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.
Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha); Cuello, Erick, Fernandinho e Christian (Rômulo); Vitor Bueno (Hugo Moura), Bruno Zapelli (Madson) e Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Vitor Roque, aos 19min2ºT (Athletico-PR); Matheus Pereira, aos 38min2ºT (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Ian Luccas, William e Neris (Cruzeiro); Matheus Felipe (Athletico-PR).
Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Público: 36.696 pessoas.
Renda: R$ 1.519.277,50.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS).
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).