Cris Cyborg desafia Amanda Nunes e revela condição para voltar ao UFC
Atleta deixou o Ultimate em 2019, enquanto Nunes se aposentou em junho de 2023
Longe do UFC desde 2019, ano que deixou a companhia, Cris Cyborg viu os fãs preocupados com um possível retorno ao Ultimate, por conta de uma relação desgastada. No entanto, a atleta revelou ter uma condição para voltar à organização: uma revanche contra Amanda Nunes.
Nunes se aposentou do esporte e não atua profissionalmente desde junho de 2023. Entretanto, a brasileira acompanhou a disputa pelo cinturão peso-galo (61kg) do UFC 297 no último sábado (20) e não descartou retornar ao octógono.
Diante da situação, Cyborg foi às redes para responder a declaração de Amanda e “desafiar” a compatriota em um retorno ao UFC. Cris ainda marcou a conta oficial de Dana White em sua publicação.
“Estou com 10-0 (dez vitórias e zero derrotas) desde aquela noite em 2018. Se a Amanda Nunes voltar (da aposentadoria), talvez seja a hora da Cris Cyborg retornar (ao UFC)”, afirmou.
Rivalidade entre brasileiras
Cris Cyborg e Amanda Nunes são nomes históricos da modalidade. Em 29 de dezembro de 2018, o duelo entre as brasileiras que valia o cinturão peso-pena parou o mundo. A disputa, que prometia ser equilibrada, terminou no primeiro round, após a Leoa nocautear a compatriota.
Esta foi a primeira derrota por nocaute da carreira de Cris. A tão esperada revanche nunca se concretizou, apesar do aparente desejo de Cyborg, que segue em atividade. Desde a derrota para Nunes, são dez vitórias seguidas: sete no MMA e três no boxe.