CBF admite erro em pênalti não marcado ao Corinthians contra o Grêmio
Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem, admitiu erro no lance
Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, avaliou a atuação da equipe de arbitragem em Grêmio 0x1 Corinthians. O trio foi comandado por Rodrigo José Pereira de Lima.
Na avaliação de Seneme, a arbitragem errou ao não marcar pênalti para o Corinthians. O lance ocorreu aos seis minutos de jogo, quando o duelo estava empatado em 0 a 0 e Bruno Méndez, zagueiro do Timão, ainda não havia sido expulso.
Seneme avaliou que o lateral-direito João Pedro, do Grêmio, foi imprudente na disputa com Matheus Bidu, do Corinthians. O defensor do Timão ficaria cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu prosseguir após intervenção da defesa gremista.
“Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não tenha uma referência clara de puxão ou empurrão, o simples fato de colocar o peso do corpo nas costas do adversário, com essa carga, é o suficiente para levar esse jogador ao chão (Matheus Bidu)”, disse.
O presidente também opinou quanto à expulsão de Bruno Méndez, avaliada justamente na mesma paralisação promovida pelo VAR. Seneme viu acerto da arbitragem no lance, considerando que o uruguaio cometeu entrada grave.