Brasiliense aplica a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros
Jacaré venceu o Interporto, do Tocantins, por 10 a 0 na Série D; placar do estádio só tinha até o número 6
O Brasiliense registrou uma página histórica no futebol brasileiro na noite desta segunda-feira (10). O Jacaré venceu o Interporto, do Tocantins, por 10 a 0, registrando a maior goleada da história de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Os 𝘿𝙚𝙯 gols da histórica vitória do Jacaré. 🐊 Que noite surreal!#BrasilienseFC pic.twitter.com/MW4cvI7ofS
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) July 11, 2023
O recorde anterior era da Série A e havia sido estabelecido pelo Corinthians, em 1983. Na ocasião, o Alvinegro, de Sócrates e cia, derrotou o Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1.
Apesar do placar fora da curva, o Brasiliense ocupa apenas a quinta colocação do Grupo 5 da Série D, uma abaixo da zona de classificação para a segunda fase do torneio. O clube ainda tem mais dois jogos pela frente.
Com 27 gols marcados, o Jacaré agora tem o melhor ataque da competição, entre 64 times participantes.
Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI
Em 1983, o Corinthians registrou aquela que, até 2023, era a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros.
No Canindé, casa da Portuguesa, o Timão do técnico Mário Travaglini foi a campo com: Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho; Zenon, Sócrates e Biro-Biro; Ataliba e Paulo Egídio. Eduardo e Vidotti entraram no decorrer da partida.
Sócrates foi o artilheiro do jogo, com quatro gols. Paulo Egídio marcou dois, e Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti fecharam a goleada. Sabará, que havia aberto o placar, anotou o gol solitário do Tiradentes.
Vasco 9 x 0 Tuna Luso-PA
Um ano depois da goleada histórica do Corinthians, o Vasco registrou uma vitória elástica na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A partida, disputada em São Januário, no Rio, terminou com triunfo de 9 a 0 para os cruzmaltinos. Arturzinho marcou quatro vezes, Marcelo Vita fez três, e Geovani e Airton fecharam o placar.