Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil perde para Argentina no futebol de cegos no Parapan

    Com a derrota, o Brasil precisa torcer contra a Colômbia na última rodada

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) na disputa do futebol de cegos nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Espinillo fez o gol da vitória argentina logo aos 12 minutos de jogo. Essa foi a primeira derrota da Seleção Brasileira na competição, antes foram três vitórias: contra o México (1 a 0), contra o Chile (2 a 0) e contra a Colômbia (1 a 0).

    O futebol de cegos no Parapan está sendo disputada por seis seleções: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. As equipes se enfrentam primeiro em esquema de pontos corridos, ou seja, todas se enfrentam. Por fim, as duas melhores colocadas fazem a final.

    Com o resultado, a Argentina se isolou na liderança com 12 pontos. Já o Brasil ficou na terceira posição, com nove. A Colômbia, vice-líder, tem os mesmos nove pontos do Brasil, mas tem saldo de gols maior (sete para a Colômbia e três para o Brasil).

    Na última rodada, a Colômbia enfrenta justamente a Argentina. Já o Brasil joga contra o Peru, que não tem chances de se classificar para a final. Em caso de vitória da Colômbia contra a Argentina, a Seleção Brasileira precisa vencer o Peru e tirar a diferença do saldo de gols. Se o jogo entre colombianos e argentinos ficar no empate, uma vitória simples garante vaga para o Brasil. Em caso de derrota da Colômbia, o Brasil precisa de apenas um empate para chegar à decisão.

    Os jogos serão nesta quinta-feira (23). Colômbia e Argentina se enfrentam às 16h e Peru e Brasil acontece logo depois, às 18h. A transmissão será no SporTV 3.

    Brasil lidera quadro de medalhas

    O Brasil está no topo do quadro de medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago com 202 medalhas no total, sendo 93 de ouro, 55 de prata e 54 de bronze. Os Estados Unidos ocupam a vice-liderança com 88 medalhas no total, sendo 29 de outro, 30 de prata e 29 de bronze.

    Nesta quarta-feira (22), O Brasil confirmou o favoritismo nas piscinas e chegou à incrível marca de 50 ouros na natação. A medalha de número 50 foi da equipe de revezamento 4 x 100m medley de 34 pontos. O dia contou com um pódio triplo nos 200 metros individual medley sm14. Ana Soares ficou com o ouro, enquanto as gêmeas Debora Borges e Beatriz Borges ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos