Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bobadilla chega ao Brasil e quer adaptação rápida para fazer história no São Paulo

    Meia paraguaio se apresenta com o restante do elenco Tricolor no próximo sábado (6) no CT da Barra Funda

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    Mais novo reforço do São Paulo, Damián Bobadilla chegou à capital paulista nesta quarta-feira (3). No Aeroporto Internacional de Guarulhos, o paraguaio falou sobre a expectativa na nova casa e demonstrou conhecimento da história do Tricolor.

    Esta será a primeira experiência fora do país para o jovem revelado pelo Cerro Porteño, que só teve contato com o futebol brasileiro em jogos de Sul-Americana e Copa Libertadores.

    “Creio que o ritmo (é diferente). Já enfrentamos times brasileiros e notamos que a intensidade é muito diferente. Então tenho de seguir crescendo. Eu posso seguir acrescentando muitas coisas ao meu estilo de jogo, seguir aperfeiçoando o que preciso melhorar. É isso e tentar me adaptar o mais rápido possível, sei que tem muitos jogos seguidos e isso vai ser bom para mim também”, disse o meia.

    O jogador de 22 anos assinou vínculo com o São Paulo até dia 31 de dezembro de 2027. Em 2023, Damián fez 48 jogos com 11 gols e uma assistência pelo Cerro Porteño. O segundo volante tem estilo de meia “infiltrador”, que percorre o campo todo, mas está sempre na área para finalizar jogadas.

    “Estou muito feliz, muito contente, ansioso para estrear com essa camisa. Vamos ajustar o que falta para já poder me apresentar aos treinamentos. É um (futebol) dos mais importantes do mundo, o clube que demonstrou interesse em mim é um dos maiores do mundo. Estou muito orgulhoso”, comemorou o paraguaio ao GE em entrevista no Aeroporto de Guarulhos.

    Bobadilla se apresenta junto com o restante do elenco do São Paulo neste sábado (6), para os primeiros treinos da temporada com o técnico Dorival Júnior. O jogador será, então, inscrito para disputa do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil nos primeiros meses de temporada.

    “Tem muitos jogadores históricos, Kaká, Raí, Palhinha… Jogadores com trajetória impressionante, um lindo desafio. É uma motivação grande. Estou muito feliz. Vou fazer o mesmo que fiz no Paraguai, me adaptar o mais rápido possível para fazer gols, dar assistências e deixar a equipe numa boa posição”, revelou conhecer o jogador.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos