Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bob Burnquist projeta skate do Brasil nas Olimpíadas: “molecada tá bem, né?”

    Recordista do X Games com 30 medalhas, Burnquist se tornou um dos principais nomes do skate brasileiro

    Em entrevista à CNN, Bob Burnquist citou as principais promessas do skate brasileiro
    Em entrevista à CNN, Bob Burnquist citou as principais promessas do skate brasileiro Reprodução/CNN Brasil

    Ana Karolina Reisda CNN

    Bob Burnquist, multicampeão de skate e principal vencedor do X Games, falou em entrevista à CNN sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e citou as principais promessas do skate brasileiro.

    “Eu venho assistindo e acompanhando de longe, vejo que tem uma pegada constante muito boa, os resultados recentes também demonstram que a ‘molecada’ tá muito bem, né? A Rayssa no último evento ficou em primeiro lugar, ela pega pódio direto. O Pedro Barros tá mandando muito bem, então essa galera que tá ali está num caminho Olímpico […] eu acho que é isso, eles estão preparados e a gente pode esperar grandes resultados dos nossos skatistas”, comentou o atleta em evento da NFT Brasil 2024.

    Promessas da nova geração

    Além de Rayssa Leal e Pedro Barros, Burnquist citou outros atletas que são fundamentais na evolução da modalidade no cenário esportivo atual, como Augusto Akio, Gui Khury, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Filipe Mota. O skatista ainda ressaltou o apoio que a nova geração recebe.

    “Olha como a gente tá nesse segundo ciclo. Eu acho que o apoio ao skatista mudou, né? Quando eu entrei na confederação lá atrás, antes da Olimpíada, a gente não tinha estrutura. Tinha uma Seleção e não tinha um investimento aos skatistas do jeito que tem hoje, né? Então no segundo ciclo a gente vê uma constância mais intensa e com mais apoio aos atletas. Se for pra se basear no tanto de apoio que eles têm agora, eu acho que estão muito melhores”, finalizou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas