Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biles diz que ainda tem ‘twisties’ e que isso afeta seus eventos individuais

    Ginasta norte-americana disse que livrar-se do bloqueio 'varia com o tempo' e, no passado, ele durava cerca de duas ou mais semanas

    Jill Martin, da CNN

    Em uma série de stories no Instagram, Simone Biles postou vídeos dela se exercitando nas barras e respondeu a perguntas sobre ter “twisties” — uma espécie de bloqueio mental que pode fazer com que as ginastas percam o controle de seus corpos no ar.

    Biles disse que os bloqueios começaram a afetá-la na manhã seguinte à competição preliminar nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. “Mas desta vez é literalmente em todos os eventos. O que é uma merda… Muito ruim”, disse ela.

    Biles postou dois vídeos dela — que já foram retirados — nas barras irregulares, mostrando seu trabalho com as saídas do aparelho.

    No primeiro vídeo, a norte-americana disse que deveria fazer mais uma volta e meia em sua saída. Em vez disso, o vídeo mostra ela caindo de costas no tapete. 

    Um segundo vídeo mostra outra saída, na qual ela disse que ainda precisava completar outra meia torção — e ela cai no tapete em aparente frustração.

    Os vídeos foram feitos nesta sexta-feira (30) de manhã durante o treino, disse ela. “É honestamente petrificante tentar fazer um movimento, mas não ter sua mente e corpo em sincronia”, disse ela em outro post.

    Simone Biles após sua desistência na ginástica por equipes
    Técnica norte-americana consola Simone Biles após sua desistência na ginástica por equipes das Olimpíadas 2020
    Foto: Gregory Bull – 27.jul.2021/AP

    A luta de Biles contra os ‘twisties’

    Simone Biles disse que livrar-se do bloqueio “varia com o tempo” e, no passado, ele durava cerca de duas ou mais semanas.

    A ginasta, que desistiu durante a final por equipes e saiu antes da final geral de quinta-feira (29), ainda é esperada para competir nos quatro eventos individuais de salto, barras, trave e solo.

    As finais femininas de saltos e barras estão programadas para domingo (1º), a final feminina de solo é segunda-feira (2) e a final de trave é terça-feira (3).

    Durante seu salto na final por equipes, Biles disse que não tinha “nenhuma ideia” de como ela caiu em pé. “Se você olhar as fotos e meus olhos, pode ver como estou confusa sobre onde estou no ar”, disse a atleta. 

    Tópicos