Basquete: Brasil cai no “grupo da morte” no Pré-Olímpico Feminino
Disputa será em fevereiro de 2024, em Belém do Pará, no Brasil
A Seleção Feminina de Basquete conheceu, nesta quinta-feira (4), as adversárias na disputa do torneio Pré-Olímpico. As brasileiras estarão no Grupo C com Alemanha, Sérvia e Austrália. Os jogos serão disputados entre os dias 8 e 11 fevereiro do ano que vem, em Belém, no norte do Brasil.
O sorteio foi realizado na sede da Federação Internacional de Basquete (FIBA) na Suíça. Três das quatro equipes do grupo se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O Brasil estreará contra Alemanha (25ª no ranking), depois joga contra a Sérvia (10ª) e encerra o torneio diante da Austrália (3ª). Será necessário vencer, pelo menos, um jogo.
Ainda não há definições sobre os horários dos jogos. No Brasil, as partidas serão disputadas no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho.
https://twitter.com/basquetebrasil/status/1709991947346010609
Existem duas vagas para seleções da América que ainda não foram preenchidas. Nos grupos de Estados Unidos e França (já classificadas para Paris’2024), são duas vagas em jogo para as Olimpíadas.
O Grupo A terá sede na China (cidade a definir), Grupo B na Antuérpia, na Bélgica e o Grupo D será em Sopron, na Hungria.
Os grupos
- Grupo A: China, Nova Zelândia, França e Américas 2
- Grupo B: Estados Unidos, Senegal, Bélgica e Nigéria
- Grupo C: Brasil, Alemanha, Sérvia, Austrália
- Grupo D: Espanha, Hungria, Américas 1 e Japão