Avião com a Seleção de Gâmbia sofre falha de oxigênio a caminho da Copa Africana
Lateral Saidy Janko, que já passou pelo Manchester United-ING, foi às redes sociais e desabafou sobre o ocorrido
A Seleção de Gâmbia viveu momentos de terror nessa quarta-feira (10) durante viagem até a Costa do Marfim para a disputa da Copa Africana de Nações. Minutos após a decolagem, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência por falha no sistema de oxigênio.
Relatos indicam que vários jogadores passaram mal; alguns deles teriam desmaiado por conta da falta de oxigênio. O lateral Saidy Janko, que já passou pelo Manchester United-ING, foi às redes sociais e desabafou sobre o ocorrido.
Em um vídeo no Instagram, ele fez críticas às longas viagens da seleção durante preparação. Os jogadores treinaram na Arábia Saudita, depois viajaram 32 horas até Gâmbia, com diversas escalas, antes de partirem rumo à Costa do Marfim.
“Assim que entramos no pequeno avião que contrataram, percebemos o calor imenso que nos deixou pingando de suor”, contou o jogador de 28 anos.
Todos teriam sido informados que o sistema de ar condicionado funcionaria assim que o avião estivesse no ar, algo que não aconteceu.
A Federação de futebol do país confirmou o ocorrido por meio de comunicado. O técnico da seleção de Gâmbia, Tom Saintfiet, também falou sobre o caso e disse à imprensa local que “todos poderíamos estar mortos”.
Em meio à “missão” de conseguir chegar à Costa do Marfim, a Seleção de Gâmbia estreia na Copa Africana de Nações na segunda-feira (15), contra Senegal. Camarões e Guinea fecham a disputa no Grupo C.