Arremessador inicia pós-temporada da MLB com pensamento na família em Israel
Dean Kremer, do Baltimore Orioles, foi titular nesta terça-feira (10) e disse que seus familiares estão seguros
O arremessador Dean Kremer, do Baltimore Orioles, começou o jogo da pós-temporada contra o Texas Rangers nesta terça-feira (10) com uma coisa em mente: a sua família que está em Israel.
Kremer tem cidadania israelense-americana e parte de seus familiares vive atualmente no país, que declarou guerra ao grupo radical islâmico Hamas depois que um ataque, no sábado (7), viu cerca de mil agressores se infiltrarem no território israelense, matarem centenas de soldados e civis e levarem dezenas de reféns de volta para Gaza.
Antes do jogo de terça, o jogador de 27 anos disse que sua família estava bem e jogou contra o Rangers usando um colar com a estrela de Davi. Kremer, que representou Israel no Clássico Mundial de Beisebol no início deste ano, disse que, apesar da turbulência no país, nunca houve dúvidas sobre sua participação contra os Rangers na pós-temporada da Major League Baseball (MLB).
“Obviamente, é uma situação muito triste. Muitas coisas estão sendo trazidas à luz. Mas todos estão bem agora”, disse Kremer.
“[O técnico do Orioles, Brandon Hyde] E quase todas as pessoas na sede do clube vieram e falaram comigo em algum momento nas últimas 48 horas. E estou muito grato por isso. Existe alguma hesitação? Não. Ainda quero jogar. Mas, digo, isso vai ficar na minha cabeça.”
O Texas Rangers eliminou o Baltimore Orioles com uma vitória por 7 a 1 no jogo 3 da American League Division Series (ALDS), varrendo a série por 3 a 0.
De volta a uma pós-temporada pela primeira vez desde 2016, Baltimore lutou desde o início, especialmente Kremer durante seu tempo em campo.
O Rangers alcançou uma vantagem de 6 a 0, impulsionado por home runs de Corey Seager e Adolis Garcia. Nathaniel Lowe adicionou outro home run mais tarde. O arremessador dos Rangers, Nathan Eovaldi, lançou com segurança durante sete entradas, permitindo apenas uma corrida e eliminando sete adversários.
Antes desta terça-feira, os Orioles não haviam sido varridos em uma série durante toda a temporada.
“É difícil. Em certo sentido, é irônico”, disse o defensor central do Baltimore, Cedric Mullins. “Passamos a temporada inteira sem sermos varridos de forma alguma, e depois somos varridos na pós-temporada. É uma experiência de aprendizado para todos nós, uma equipe jovem como um todo.”
O Rangers jogará na American League Championship Series pela primeira vez desde 2011. Enfrentará o Houston Astros ou o Minnesota Twins na próxima rodada da pós-temporada.