Ancelotti só em 2024? Presidente da CBF responde sobre novo técnico da Seleção
Ednaldo Rodrigues está na Europa para acompanhar amistosos do Brasil
O presidente Confederação Brasileira de Futebol não descartou esperar até metade de 2024 para ter Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. A declaração foi dada nesta terça-feira (13) em um evento na sede da Real Federação Espanhola de Futebol.
Muitos me falam que temos que esperar pelo Ancelotti.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
“A gente entende, mas isso não é uma decisão isolada do presidente. Teríamos que ouvir os nossos diretores e também os atletas. Os atletas fazem parte do nosso trabalho. Não tomamos decisões que não possam estar sintonizadas com sentimento deles. É uma resposta que só podemos dar no futuro”, disse Ednaldo.
Na mesma entrevista coletiva, Ednaldo rasgou elogios para o técnico italiano que tem contrato com o Real Madrid até metade do ano que vem. Ele é o nome preferido da entidade para substituir Tite, que deixou o cargo depois da última Copa do Mundo.
“Temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo”, completou o presidente da CBF.
Ainda com comando do interino Ramon Menezes, a Seleção enfrenta Guiné, neste sábado (17), em Barcelona, e Senegal, na próxima terça-feira (20), em Portugal.