Vôlei de praia em Paris: Evandro e Arthur vencem holandeses e vão às quartas
Dupla segue como única esperança de medalha para o Time Brasil, após eliminação de George/André
A dupla brasileira Evandro/Arthur está nas quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia na Olimpíada de Paris. Os brasileiros venceram os holandeses Van de Velde e Immers por 2 sets a 0 (21-16 e 21-16), neste domingo (4).
Evandro e Arthur avançam como a única esperança de medalha do Time Brasil no vôlei de praia masculino, uma vez que a dupla George/André foi eliminada pela Alemanha neste domingo.
Nas quartas de final, Evandro/Arthur enfrenta a dupla sueca Ahman/Hellvig, que venceu a cubana Diaz/Alayo.
No Estádio da Torre Eiffel, a dupla brasileira contou com apoio massivo da torcida. E não só pelos barulhentos brasileiros presentes nas arquibancadas, mas também pelo público geral.
Holandês condenado por estupro de criança é muito vaiado
Steven van de Velde, da Holanda, era vaiado a cada vez que partia para o saque, como vinha acontecendo desde o início do torneio em Paris 2024.
Ele virou notícia nas páginas criminais por ter sido preso, em 2014, após ser condenado pelo estupro de uma garota de 12 anos.
Relembre o caso
Um jogador de vôlei de praia holandês, preso há dez anos por estuprar uma criança, vai representar a Holanda nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Steven van de Velde, atualmente com 29 anos, foi condenado a quatro anos de prisão em 2014 por estuprar uma garota que tinha 12 anos, de acordo com a imprensa britânica. Ele foi solto em 2017.
Agora, Van de Velde foi selecionado para federação holandesa para disputar o vôlei de praia na Olimpíada de Paris.
“Nós sabemos da história de Steven”, afirmou Michel Everaert, diretor geral da Nevobo, a Federação Holandesa de Vôlei, em uma nota oficial.