Tênis: Brasil ganha vaga após desistência e jogará duplas mistas
Vaga em Paris 2024 veio após desistência dos croatas Donna Vekic e Mate Pavic
Minutos após ser eliminado no torneio de duplas masculinas atuando ao lado de Thiago Monteiro, Thiago Wild recebeu, no final da manhã desta terça-feira (30), uma notícia importante: vai poder jogar as duplas mistas da Olimpíada de Paris ao lado de Luisa Stefani.
A confirmação aconteceu após a desistência dos croatas Donna Vekic e Mate Pavic. Assim, os brasileiros vão enfrentar os chineses Zheng Qinwen e Zhang Zhizhen em partida prevista para começar por volta das 12h30 desta terça-feira (30).
Dessa forma, Luisa Stefani ganha mais uma chance de medalha, já que está viva nas duplas femininas ao lado de Beatriz Haddad Maia: as brasileiras venceram as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai por 2 a 0 com duplo 6/4.
O Brasil já conquistou três medalhas em Paris: com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg; e com a skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino.