Pentatlo moderno não terá hipismo na Olimpíada de 2028, em Los Angeles
A decisão foi tomada depois que Kim Raisner, técnica time da Alemanha do pentatlo moderno, socou um cavalo nos Jogos Olímpicos de Tóquio quando este se recusou a pular uma cerca
A equitação será retirada do programa do pentatlo moderno na Olimpíada de Los Angeles, que deve ocorrer em 2028, anunciou a União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM) na quinta-feira (4). Um processo de consulta de especialistas será feito para encontrar um esporte substituto adequado.
A decisão foi tomada depois que Kim Raisner, técnica time da Alemanha do pentatlo moderno, socou um cavalo nos Jogos Olímpicos de Tóquio quando este se recusou a pular uma cerca.
“Em primeiro lugar, sabemos que esta informação será surpreendente e até chocante para vocês”, disse a UIPM em um comunicado.
“Há pouco tempo que assumimos o compromisso de revisar e proteger a disciplina do hipismo após a remarcação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas a vida dentro do movimento olímpico muda rapidamente.”
“A decisão de substituir o hipismo veio depois que nosso Conselho Executivo da UIPM endossou uma série de recomendações feitas pela Comissão de Inovação da UIPM após uma reunião de dois dias em Mônaco na semana passada.”