Paris 2024: revezamento 4x200m vai bem e garante vaga na final olímpica
Equipe garantiu vaga na briga por medalha nos Jogos Olímpicos de Paris
O Brasil garantiu uma vaga na final do revezamento 4x200m da natação nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (1), a equipe composta por Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabi Roncatto fez o quinto melhor tempo da eliminatória com 7min52s81.
As brasileiras ficaram atrás apenas da equipe dos EUA na eliminatória. O Time Brasil bateu a forte equipe da Grã-Bretanha e também da Nova Zelândia.
Na segunda eliminatória, a Austrália foi absoluta e marcou o melhor tempo com 7min45s63. Hungria e China também fizeram tempos melhores que o Brasil.
A final será composta por oito equipes e disputada por volta das 12h (de Brasília). Austrália, Hungria, China, EUA, Brasil, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia disputarão uma medalha.
Como foi a semifinal
A equipe abriu o revezamento com Mafê Costa. A brasileira, que teve bons resultados individuais, chegou a liderar a disputa nos primeiros metros.
Stephanie Balduccini e Maria Paula Heitmann mantiveram o Brasil na disputa. As nadadoras deixaram o time brasileiro sempre entre os três primeiros na bateria.
Gabi Roncatto finalizou o revezamento e imprimiu ritmo forte para subir da terceira para a segunda colocação na prova.
Quando será a Final?
A decisão do revezamento 4x200m da natação feminina está marcada para quinta-feira (1), as 17h03 (horário de Brasília). Se conquistar a medalha, pode ser a primeiro feito feminino nas piscinas.
Entre as mulheres, o Brasil garantiu medalha em mar aberto na Maratona Aquática com Poliana Okamoto, bronze em 2016 e Ana Marcela Cunha em 2020.