Paris 2024: Rafael Macedo perde para espanhol e vai para a repescagem pelo bronze
Tristani Mosakhlishvili foi o responsável por derrotar o brasileiro nas quartas
O judoca brasileiro Rafael Macedo perdeu para o espanhol Tristani Mosakhlishvili, caiu nas quartas de final, na manhã desta quarta-feira (31), na categoria até 90kg, e disse adeus à chance de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ele tomou um waza-ari restando menos de um minuto para o fim do duelo e não conseguiu se recuperar. O atleta, natural de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, porém, vai para a repescagem e segue com possibilidade de chegar ao bronze.
Para subir ao pódio, Rafael Macedo, que começou a participação olímpica vencendo o holandês Noël van ‘t End e o romeno Alex Cret, vai precisar vencer dois combates. Na próxima luta, o brasileiro vai enfrentar o sul-coreano Juyeop Han. As disputas do judô acontecem na Arena Campo de Marte.
O Brasil já conquistou quatro medalhas em Paris. Duas delas, aliás, vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.
A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e a equipe feminina de ginástica artística, bronze em prova que terminou com os Estados Unidos com o ouro; também foram ao pódio de Paris 2024.