Paris 2024: dupla brasileira vence Espanha e mantém 100% no vôlei de praia feminino
Ana Patrícia e Duda venceram Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez nesta terça-feira (30), pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024
A dupla brasileira Ana Patrícia e Duda saíram vitoriosas nesta terça-feira (30), pela segunda rodada da fase preliminar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As líderes do ranking mundial derrotaram as espanholas Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez em partida válida pelo Grupo A.
As brasileiras fecharam a partida por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 12 e 21 a 13. Com o resultado, Ana Patrícia e Duda seguem com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos. Anteriormente, elas derrotaram a dupla Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, do Egito, também por 2 sets a 0.
As duplas femininas do Brasil foram cabeças de chave no sorteio dos grupos. Ana Patrícia e Duda ficaram no Grupo A, junto de Gottardi/Menegatti (ITA), Liliana/Paula (ESP) e Marwa/Elghobashy (EGY). Enquanto isso, Carol Solberg e Bárbara Seixas estão na liderança do Grupo E, também com duas vitórias.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9410120″ title_galeria=”Veja fotos da equipe brasileira de ginástica artística na final por equipes”/]
Medalhas
Próximo do fim do quarto dia oficial da Olimpíada de Paris, o Brasil soma quatro medalhas. Rayssa Leal conquistou o bronze no Skate Street Feminino. Na categoria até 52kg do judô feminino, Larissa Pimenta também ficou em terceiro. Já William Lima garantiu a prata no judô até 66kg.
Já nesta terça-feira (30), o Brasil conquistou mais um bronze, desta vez, de forma inédita. Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira somaram 164.497 na pontuação e ficaram com o terceiro lugar na ginástica por equipes femininas.