Paris 2024: com algozes japoneses, judô brasileiro passa em branco no primeiro dia
Natasha Ferreira e Michel Augusto perderam antes das quartas de final e não têm chances de medalhas
Esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Jogos Olímpicos, o judô não vai subir ao pódio neste sábado (27), o primeiro dia de disputas da modalidade em Paris 2024. Natasha Ferreira e Michel Augusto perderam antes das quartas de final e não têm chances de medalhas.
Foi a primeira participação dos dois atletas em uma edição de olímpiada. Os dois jovens caíram para japoneses que eram favoritos nos embates.
Natasha Ferreira foi finalizada logo na primeira rodada por Natsumi Tsunoda, tricampeã mundial e postulante a alguma medalha olímpica.
Já Michel Augusto foi derrotado por Ryuju Nakayama nas oitavas de final. O brasileiro havia batido o costa-riquenho Sebastian Sancho por waza-ari na primeira rodada.
O jovem brasileiro de apenas 19 anos ainda conseguiu levar a luta contra o japonês para o golden score, mas acabou perdeu o combate.
O Brasil não era favorito a medalha no peso ligeiro com nenhum dos dois atletas. Nomes fortes como Mayra Aguiar, Rafaela Silva, Daniel Carginin e Beatriz Souza ainda irão estrear nos próximos dias.