Olimpíada: Gabriel Medina perde para australiano e vai disputar o bronze
Em mar de poucas ondas no Taiti, Jack Robinson achou um bom tubo e avançou à final
Favorito ao ouro, Gabriel Medina perdeu a semifinal do surfe masculino na Olimpíada de Paris para o australiano Jack Robinson, nesta segunda-feira (5). Pouco depois, porém, ele garantiu a medalha de bronze em Teahupo’o, no Taiti.
Após três dias sem competição, o surfe olímpico foi retomado nesta segunda, em condições ainda aquém das ideais.
E, numa bateria de 30 minutos, Robinson acabou achando a única boa onda e soube aproveitar — ele venceu pela soma de 12.33 contra 6.33 do brasileiro, que só pegou uma onda.
Agora, Medina disputa o bronze com o peruano Alonso Correa, que foi eliminado pelo surfista local Kauli Vaast. A bateria pelo terceiro lugar também será nesta segunda, após a semifinal feminina, que terá Tatiana Weston-Webb representando o Brasil.
Bateria (quase) sem ondas
A reta final da bateria de semifinal foi praticamente sem ondas. Por mais de 15 minutos, nenhum dos dois surfistas conseguiu descer em nada, apenas esperando.
No começo da bateria, Medina conseguiu descer em uma onda, acertou boas manobras e recebeu a nota de 6.33. Enquanto isso, Robinson já havia pegado duas, com 0.50 e 4.50, respectivamente, em uma soma de 5.0.
Na terceira, o australiano conseguiu um ótimo tubo, na única boa onda da bateria, e virou a semifinal a seu favor. Recebeu a nota de 7.83 e trocou a soma para 12.33. Nessa altura, o brasileiro precisava de um 6.01 para retomar a liderança, mas não teve mais ondas.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9389060″ title_galeria=”Veja fotos do surfista Gabriel Medina”/]
Tatiana Weston-Webb segue na luta pelo ouro
Com a eliminação de Medina, a esperança brasileira na medalha de ouro do surfe olímpico está com Tatiana Weston-Webb, que disputa a semifinal feminina a partir das 19h18 (de Brasília).
Ela enfrenta a costarriquenha Brisa Hennessy. Caso avance, disputa a medalha de ouro a partir das 21h57.