Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gui Santos revela troca de mensagens com Curry antes de decisão na Olimpíada

    Brasil e Estados Unidos se enfrentam por uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Companheiros de Golden State Warriors, Gui Santos e Stephen Curry trocaram mensagens nas vésperas do jogo entre Brasil e Estados Unidos. As duas seleções se enfrentam às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (6) pelas quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos.

    Em entrevista concedida à Itatiaia, o brasileiro revelou que conversou pelo celular com o astro norte-americano após o confronto ser decidido. O ala tomou cuidado para não incentivar ainda mais o astro da NBA.

    “Eu mandei mensagem para ele zoando, falando que estava feliz de jogar contra ele, contra o Steve Kerr, que é meu técnico. Vai ser uma experiência bacana. Mas sem nenhuma provocação porque não quero dar nenhum combustível para ele”, disse.

    Parceiro de treinos de Curry nos últimos anos, Gui Santos é quem melhor conhece o armador entre os atletas do Brasil. Parar o rival é praticamente impossível, mas o ala brasileiro vai tentar minimizar a atuação.

    “Eu já treinei muito com ele, já vi vários dos melhores defensores do mundo tentar pararem ele. Não tem como parar. Ele é um talento geracional, mas ele vai ser meu rival e vamos fazer o que podemos para tentar diminuir o ritmo dele”, disse.

    Stephen Curry comemora ponto com Gui Santos
    Stephen Curry comemora ponto com Gui Santos / Foto: Fernando Medina/NBAE via Getty Images

    O jogo

    O Brasil já cumpriu o principal objetivo na Olimpíada, que era chegar às quartas de final. A “missão quase impossível” desta terça é tentar superar os Estados Unidos.

    Pela primeira vez desde 1992, as maiores estrelas da NBA atuam juntas em uma edição olímpica. A equipe comandada por Steve Kerr está invicta até aqui.

    Do outro lado, a Seleção Brasileira se classificou às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados na chave de grupos. São duas derrotas (França e Alemanha) e uma vitória (Japão) até aqui.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos