Ginástica Rítmica: China surpreende e conquista ouro inédito em Paris
Equipe da Bulgária, favorita para conquistar o título olímpico, ficou de fora do pódio
A China surpreendeu e conquistou, neste sábado (10), a medalha de ouro na Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris. O conjunto chinês se apresentou sem falhas na grande final e superou as adversárias. Israel ficou com a medalha de prata e a Itália fechou o pódio com o bronze.
A Bulgária, grande favorita para conquistar o título olímpico, ficou de fora do pódio. O conjunto búlgaro teve falhas na apresentação com arcos que tirou a chance de medalha da equipe.
Brasil fora da final
O conjunto do Brasil na Ginástica Rítmica passou por dificuldade na última apresentação da fase de classificação nos Jogos Olímpicos. A ginasta Victória Borges sentiu uma lesão logo no início da apresentação, não conseguiu executar todos os movimentos, mas completou todo o programa da equipe.
O Brasil terminou com nota de 24.950. A equipe brasileira, composta pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Doborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, vinha bem na busca pela vaga na final. Ao final da apresentação, todas as atletas deixaram o tablado muito emocionadas. Victoria saiu carregada pelas companheiras.
Até à lesão, o Brasil era um dos destaques da competição. Depois de três das quatro apresentações previstas, o conjunto brasileiro ocupava a sexta colocação entre as 14 equipes da fase classificatória.