Gabriel Medina faz a maior nota do surfe em Olimpíadas e se vinga de japonês
Surfista brasileiro venceu Kanoa Igarashi, que o eliminou em Tóquio, e avançou às quartas de final
Gabriel Medina teve uma atuação espetacular, nesta segunda-feira (29), venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou às quartas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Especialista nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, onde a Olimpíada é disputada, Medina pegou um tubo (quase) perfeito logo no começo da bateria, que valeu a nota 9.90, a maior da história do surfe olímpico.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9389060″ title_galeria=”Veja fotos do surfista Gabriel Medina”/]
A bateria era uma revanche da polêmica semifinal de Tóquio 2020, quando Igarashi venceu Medina, mas o brasileiro contestou as notas recebidas na ocasião. Ele estava engasgado.
Muito mais agressivo que o japonês, o surfista brasileiro fez 17.40 na soma das duas maiores notas, contra 6.44 de Igarashi.
Duelo brasileiro nas quartas de final
Nas quartas de final, teremos um duelo brasileiro, já que Medina vai enfrentar o compatriota João Chianca, o Chumbinho, que venceu de virada a bateria contra o marroquino Ramzi Boukhiam.
Medina e Chumbinho se enfrentam já nesta terça-feira (30), às 15h12 (de Brasília). A semifinal e a final também serão no mesmo dia.