Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filha de atleta olímpico nasce 15 meses depois da morte do pai

    Ellidy, companheira do snowboarder Alex Pullin, conseguiu engravidar através da fertilização in vitro

    Amy Woodyattda CNN

    Ellidy Pullin, a parceira do snowboarder olímpico australiano Alex “Chumpy” Pullin, deu à luz sua filha 15 meses após a morte do atleta no ano passado.

    Pullin, duas vezes campeão mundial de snowboard, morreu durante a caça submarina na Austrália, sua terra natal, em julho de 2020.

    O snowboarder de 32 anos foi o porta-bandeira australiano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia, e competiu em três Olimpíadas ao todo. Ele era conhecido como um mergulhador experiente e sempre compartilhava sua paixão pela caça submarina nas redes sociais.

    Ellidy anunciou que estava grávida em junho, dizendo que ela e seu falecido parceiro “sonhavam há anos” em ter um filho.

    “Seu pai e eu sonhamos com você há anos, pequenino. Com uma reviravolta na história de partir o coração, estou honrada por finalmente dar as boas-vindas a uma parte do fenômeno que é Chumpy de volta a este mundo!”, escreveu nas redes sociais.

    Em seu podcast “Darling, Shine” , Ellidy disse que ela e Alex estavam tentando engravidar antes de sua morte, mas notou que eles tinham dificuldade, acrescentando que ela tinha uma contagem baixa de óvulos.

    “Teríamos tentado por mais alguns meses se ele ainda estivesse aqui, e se não desse certo, iríamos 100% para a fertilização in vitro. Esse sempre foi o plano”, disse ela.

    O bebê da dupla, Minnie Alex Pullin, foi concebido por fertilização in vitro e nasceu em 25 de outubro. “Fizemos aquele processo de recuperação de esperma, claro, porque Chump faleceu. O médico selecionou o melhor espermatozóide viável entre milhões e colocou-o direto no óvulo”, disse Ellidy.

    À Vogue Austrália, ela disse que sua gravidez foi “doce”, acrescentando: “Por um lado, me sinto cheia de felicidade, embora saiba que Chump não está aqui para compartilhá-la.”

    Pullin morreu enquanto realizava mergulho livre e caça submarina. Outro mergulhador o encontrou inconsciente sem máscara de oxigênio, disse um oficial do distrito de Gold Coast à afiliada da CNN à época, informando que o snowboarder parecia ter ido mergulhar sozinho.

    O atleta estava inconsciente quando foi trazido para a costa. Os serviços de emergência realizaram reanimação cardiopulmonar por 45 minutos, mas não puderam salvar sua vida.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

    Tópicos