Com Rebeca Andrade, equipe feminina de ginástica se classifica para Paris 2024
Seleção Brasileira lutará por medalha por equipes no Mundial disputado em Antuérpia, na Bélgica
O Brasil está garantido na disputa por equipes femininas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Liderado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, o time teve boa apresentação nas qualificatórias, ficou entre os 12 melhores colocados e carimbou a vaga olímpica.
A equipe também se classificou para a final do Mundial de Antuérpia, na Bélgica, e se mostrou forte candidata a medalha. O grupo brasileiro foi formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro. Elas acumularam 164.297 pontos. O Brasil alcançou a terceira posição, atrás de Estados Unidos e Grã-Bretanha. A duas primeiras seleções já estão classificadas para as Olimpíadas pelo pódio no Mundial do ano passado. No total, serão outras nove vagas definidas nesta etapa. A final por equipes entre as mulheres será disputada nesta quarta-feira (4).
Brasileiras nas finais individuais
Principal estrela da ginástica brasileira, Rebeca Andrade teve apresentação quase perfeita. Ela está classificada para a final do individual geral e é grande candidata a medalha. Ela está classificada para quatro finais individuais. Foram 56,599 pontos que lhe garantiram a quarta posição individual geral. Ela também concorrerá no salto (2º lugar), trave (9º lugar) e solo (3º lugar). De um total, ficará apenas fora da decisão das barras assimétricas após erro na apresentação.
Flávia Saraiva somou 54,699 pontos e ficou na sexta colocação no individual e, no solo, chegou à quarta posição, mas não conseguiu vaga para a final do Mundial na trave.