Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com Rebeca Andrade, equipe feminina de ginástica se classifica para Paris 2024

    Seleção Brasileira lutará por medalha por equipes no Mundial disputado em Antuérpia, na Bélgica

    Equipe brasileira se apresentou nesta segunda-feira (2) em Antuérpia, na Bélgica
    Equipe brasileira se apresentou nesta segunda-feira (2) em Antuérpia, na Bélgica Reprodução Twitter Time Brasil/Ricardo Bufolin/CBG

    Hugo Lobãoda ItatiaiaJairo Nascimentoda CNN

    O Brasil está garantido na disputa por equipes femininas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Liderado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, o time teve boa apresentação nas qualificatórias, ficou entre os 12 melhores colocados e carimbou a vaga olímpica.

    A equipe também se classificou para a final do Mundial de Antuérpia, na Bélgica, e se mostrou forte candidata a medalha. O grupo brasileiro foi formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro. Elas acumularam 164.297 pontos. O Brasil alcançou a terceira posição, atrás de Estados Unidos e Grã-Bretanha. A duas primeiras seleções já estão classificadas para as Olimpíadas pelo pódio no Mundial do ano passado. No total, serão outras nove vagas definidas nesta etapa. A final por equipes entre as mulheres será disputada nesta quarta-feira (4).

    Brasileiras nas finais individuais

    Principal estrela da ginástica brasileira, Rebeca Andrade teve apresentação quase perfeita. Ela está classificada para a final do individual geral e é grande candidata a medalha. Ela está classificada para quatro finais individuais. Foram 56,599 pontos que lhe garantiram a quarta posição individual geral. Ela também concorrerá no salto (2º lugar), trave (9º lugar) e solo (3º lugar). De um total, ficará apenas fora da decisão das barras assimétricas após erro na apresentação.

    Flávia Saraiva somou 54,699 pontos e ficou na sexta colocação no individual e, no solo, chegou à quarta posição, mas não conseguiu vaga para a final do Mundial na trave.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas