Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Basquete dos EUA provoca homem mais rápido do mundo após ouro em Paris

    Jogadores têm histórico de troca de farpas com Noah Lyles, também campeão olímpico na capital francesa

    Matheus Muratorida Itatiaia

    O perfil do USA Basketball, associação que gere as seleções de basquete dos Estados Unidos, provocou o velocista Noah Lyles depois de o “Dream Team 2.0″ conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    Neste sábado (10), os americanos bateram a França por 98 a 87, na Bercy Arena, pela final olímpica.

    “Somos os campeões do mundo agora?”, escreveu o perfil da USA Basketball, em publicação no Instagram com foto dos jogadores com a medalha de ouro.

    O post faz referência a uma fala do “homem mais rápido do mundo” em 2023. Na ocasião, Lyles disse durante o Mundial de Atletismo que não entendia como equipes da NBA eram consideradas campeãs mundiais ao vencerem a liga.

    “Sabe o que mais me incomoda? É o fato de eu assistir as finais da NBA, e eles terem ‘campeões mundiais’ nos telões. Campeões mundiais de quê? Dos Estados Unidos? Não me levem a mal, eu amo os Estados Unidos, às vezes, mas não são o mundo”, disse, em agosto do ano passado.

    “Esse não é o mundo, nós (Mundial de Atletismo) somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando e colocando sua bandeira no peito, mostrando o que estão representando. Não há bandeiras na NBA”, completou.

    A fala incomodou jogadores da NBA, especialmente os nascidos nos EUA. À época, o ala Kevin Durant, por exemplo, escreveu no Instagram: “Alguém ajude esse mano”. Devin Booker, ala-armador da seleção, também reagiu, com um emoji de mão batendo no rosto.

    A fala de Lyles, bronze em Tóquio 2021 nos 200m e atual campeão mundial nos 100m, 200m e 4x100m, disparou contra as equipes da NBA, ajudou na montagem do “novo Dream Team”. O atleta foi ouro nos 100m e bronze nos 200m em Paris 2024.

    No decorrer da temporada 2023/2024, o ala LeBron James anunciou que jogaria a Olimpíada. A partir de então, grandes estrelas, como o armador Stephen Curry e Durant, foram convocados e, neste sábado, cumpriram o objetivo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos