Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ofertas na mesa e indefinições: Botafogo entra em momento decisivo da janela

    Janela de transferências no futebol brasileiro será entre 11 de janeiro e 7 de março

    Matheus Dantasda Itatiaia

    De volta à Libertadores após sete temporadas, o Botafogo quer reforçar o elenco para a próxima temporada. A diretoria ainda não anunciou reforços, mas, com negociações em andamento, entra em momento decisivo da janela de transferências visando 2024.

    A janela de transferências no futebol brasileiro será entre 11 de janeiro e 7 de março. Ou seja, os clubes podem contratar e regularizar jogadores neste intervalo, mas o Botafogo quer iniciar a pré-temporada com o elenco mais completo possível.

    Buscando reforços para todos os setores, o Glorioso tem em Jeffinho, do Lyon, da França, a negociação mais adiantada. A diretoria também apresentou ofertas por Savarino, do Salt Lake City, dos Estados Unidos, e Cristian Medina, do Boca Juniors, mas as tratativas não estão fechadas.

    O departamento de futebol visa reforços também para o setor defensivo. Os nomes de Kevin Mier, goleiro do Atlético Nacional; Lucas Halter, zagueiro do Athletico-PR; e João Victor, zagueiro do Benfica, são avaliados pelo clube carioca.

    O departamento de futebol evita a palavra “reformulação” após o fracasso no segundo turno do Brasileirão, mas o elenco passará por mudanças. A chegada de Tiago Nunes já foi antecipada para isso, mas não parará por aí.

    Di Plácido, Luís Henrique e Lucas Fernandes são jogadores que não seguirão no Alvinegro após os términos dos contratos, em 31 de dezembro. Lucas Perri e Adryelson têm acordos encaminhados para defender o Lyon a partir de janeiro.

    Diego Costa e Gabriel Pires têm futuro indefinido. O atacante tem contrato até domingo (31), mesma data na qual o empréstimo do volante, junto ao Benfica, se encerra.

    A reapresentação do Botafogo deve acontecer no dia 7 de janeiro. O primeiro compromisso é pelo Campeonato Carioca, em 17 de janeiro, mas o foco do elenco e da comissão técnica de Tiago Nunes estará na segunda fase preliminar da Libertadores, nos dias 21 e 28 de fevereiro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos