Novo CEO do Corinthians chega animado: “O Flamengo estava pior”
Fred Luz foi apresentado como novo CEO do alvinegro na manhã desta quarta-feira (3); Ele trabalhou no Rubro-Negro carioca nos anos entre 2014 e 2018
Fred Luz foi apresentado nesta quarta-feira (3) como novo CEO do Corinthians. Com experiência de cinco anos atuando na mesma função no Flamengo, o novo executivo do Timão se mostrou empolgado com a oportunidade de trabalhar no Alvinegro. Para Fred, o desafio será grande, mas não maior do que foi o de quando assumiu como CEO no Rubro-Negro carioca.
“Estou animado. A situação do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor. Não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas, tem. Não há salvador da pátria, vamos trabalhar em conjunto e com um grupo profissional empenhado. As possibilidades do Corinthians são reais, mas no começo é sofrimento”, avaliou o CEO.
Fred foi CEO do Flamengo nos anos entre 2014 e 2018. Na época, Eduardo Bandeira de Mello era o presidente. Juntos, eles conseguiram equilibrar a dívida que o Rubro-Negro tinha de mais de R$ 800 milhões.
Apesar da vasta experiência diretiva, Fred Luz não se vê como um “especialista” do futebol.
“Não me julgo uma pessoa capacitada para as questões específicas do futebol. Acredito que o ideal é que pessoas com experiência continuada nos assunto tenham a responsabilidade para opinar melhor que eu. Eu aprendi muita coisa, vivi muitas histórias no futebol. Mas não tenho o nível das pessoas que trabalham continuamente. Cada macaco no seu galho. Mas sobre gestão de futebol, avaliar se a gestão do elenco está sendo bem feita, se o casamento da montagem de elenco e a gestão financeira está indo bem, isso eu tenho bastante experiência”, disse Fred.