Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nos EUA, jogador de beisebol é atingido na cabeça por bola a quase 170 km/h

    Daniel Castano, do Miami Marlins, chegou a perder os sentidos por alguns segundos, mas passa bem

    Daniel Castano #20 do Miami Marlins sai do campo após ser atingido na cabeça
    Daniel Castano #20 do Miami Marlins sai do campo após ser atingido na cabeça Kirk Irwin/Getty Images

    Issy Ronaldda CNN

    O arremessador do time de beisebol Miami Marlins, Daniel Castano, foi atingido na cabeça por um lançamento de 170 km/h vindo do bastão de Donovan Solano, da equipe Cincinnati Reds, na primeira entrada do jogo, nesta quinta-feira (28).

    A bola atingiu tão violentamente o rosto de Castano que voou em direção a outro atleta, Joey Wendle, enquanto Castano caiu no chão com a cabeça entre as mãos.

    O técnico do Marlins, Don Mattingly, e o auxiliar-técnico de receptores, Jacob Stallings, correram para verificar o jogador de 27 anos, que foi tratado inicialmente em campo.

    Ao se levantar, Solano apoiou o braço no companheiro e os dois trocaram palavras, em seguida o jogador foi para o vestiário.

    “Não tenho certeza do que aconteceu”, disse Castano a repórteres após o jogo. No momento da entrevista, ele já estava enfaixado.

    “Eu estava para baixo por um segundo, perdi um pouco os sentidos. Quando acordei, perguntei: ‘O que aconteceu?’ Estou muito melhor agora. Estou um pouco cansado, mas vou ficar bem.”

    O técnico do Marlins disse que o impacto da bola foi parcialmente diminuído por ter atingindo o boné de Castano, segundo a ESPN.

    Atleta foi atendido em campo e passa bem / Kirk Irwin/Getty Images”É um pouco assustador”, disse Mattingly. “Seu maior medo é o dano. Mas ele estão tão bem quanto se poderia esperar.”

    Os Marlins anunciaram mais tarde no Twitter que Castano havia sofrido uma contusão na testa com uma leve concussão, e que seria avaliado posteriormente. Castano também divulgou sua própria declaração no Twitter.

    “Obrigado a todos pelo amor, apoio e orações. Estou indo bem e poderia ter sido muito pior”, disse ele.
    “Além de grato pela eficiência e gentileza de meus treinadores, companheiros de equipe e Solano, o que me foi mostrado hoje realmente vai além do jogo. Que lembrete sobre a brevidade da vida, grato por ter minha certeza em Cristo. Romanos 8:28.”

    O Miami venceu o jogo por 7 a 6. Sua próxima partida é na sexta-feira, quando enfrentará o New York Mets.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original