No Beira-Rio, Inter vence Vasco, que chega a cinco derrotas consecutivas no Brasileirão
Colorado abriu vantagem ainda no começo da partida e segurou pressão vascaína
Em um jogo de muita trocação no Beira-Rio, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (11). O clube carioca, que está na penúltima posição, coleciona sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Rômulo e Wanderson, para o Colorado. Pelo Vasco, o garoto Rayan, de apenas 16 anos, diminuiu o placar. Ele se tornou o mais jovem a marcar pelo clube no século 21.
Na segunda etapa, o Vasco pressionou muito, teve duas bolas na trave e uma chance incrível desperdiçada por Lucas Piton, na qual o goleiro John salvou o Inter.
O Colorado chega a 14 pontos, ganha três posição na tabela e está em 10º. O Vasco segue com apenas uma vitória no Brasileirão, seis pontos conquistados, e afunda na 19ª posição.
O próximo compromisso de ambos é após a data FIFA, na 11ª rodada. O Colorado visita o Coritiba, no próximo dia 22, mesmo dia em que Vasco encara o Goiás, também fora de casa.
Primeiro tempo
O Colorado precisou de apenas dois minutos para abrir o placar no Beira-Rio, quando Wanderson cobrou escanteio e na sobra Rômulo conseguiu finalizar. 1 a 0 Inter. Aos 13, Rayan tentou dar o troco para o Vasco e finalizou no meio do gol colorado, para defesa de John.
Nem o frio gelado que cortava o Beira-Rio parou o futebol colorado e, aos 15 minutos ,Wanderson aproveitou o rebote do goleiro Léo Jardim e mandou para as redes. 2 a 0 Inter.
Resposta vascaína
Depois do segundo gol colorado, o Vasco acordou e começou a pressionar o jogo. O Inter por sua vez ia deixando espaços em campo. Aos 19, Puma Rodríguez aproveitou cruzamento e bateu para o gol, mas John segurou a bola.
Aos 28, em uma falha da defesa colorada, o jovem Rayan brilhou e marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. 2 a 1 Vasco.
Até o final do primeiro tempo, o Colorado seguiu cometendo o mesmo erro e, recuado, deixava espaços abertos para o Vasco criar. Os visitantes foram superiores a partir dos 30 minutos, com mais posse de bola e finalizações.
Segundo tempo
O Inter voltou a campo com Moledo no lugar de Vitão, em razão de um desconforto muscular do zagueiro. Aos oito minutos, Pedro Henrique arriscou um chute com força levando perigo à defesa vascaína.
Aos 19, Pedro Henrique cobrou escanteio, e Nico Hernández cabeceou forte mas acabou errando a mira. Aos 29, Renê recebeu cruzamento, e Wanderson e soltou uma bomba, que foi afastada pelo zagueiro Robson Bambu.
Aos 41, Gabriel Pec acertou a trave, no rebote Piton aproveitou, e o goleiro John operou um milagre para evitar o empate do Vasco. A defesa de John garantiu a vitória colorada de 2 a 1 e mais três pontos na tabela para o Inter.
Internacional 2 x 1 Vasco
Internacional: John, Bustos, Vitão (Moledo, intervalo), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias, 14min 2ºT), Alan Patrick, Pedro Henrique (Lucas Ramos, 45min 2ºT), Wanderson (Jean Dias, 31min 2ºT) e Luiz Adriano (Lucca, 30min 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Capasso (Robson Bambu, 4min 2ºT), Zé Gabriel (Erick Marcus 23min 2ºT), Lucas Piton e Matheus Carvalo; Jair, Marlon Gomes (Figueiredo, 34min 2ºT), Alex Teixeira (Pedro Raul, 33min 2ºT)e Ryan (Gabriel Pec, 23min 2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri
Gols: Rômulo, do Inter (02 min, 1ºT), Wanderson, do Inter (15min, 1ºT), Rayan, do Vascon (28min, 1ºT)
Cartões amarelos: Jair, do Vasco (1min, 2ºT), Robson Bambu, do Vasco (16min, 2ºT), Jean Dias (30min, 2ºT), Moledo, do Inter (50 min, 2ºT).
Público: 18.044
Renda: R$ 449.288,00
Motivo: jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 11 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira (Fifa-DF)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).