Na estreia de Cuca, Corinthians perde para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro
Timão chegou a abrir o placar com Róger Guedes, mas levou a virada do Esmeraldino
O técnico Cuca estreou com derrota pelo Corinthians. Em Goiânia, o time paulista perdeu para o Goiás por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians chegou a abrir o placar com belo gol de Róger Guedes, mas o atacante Matheus Peixoto empatou ainda na etapa inicial. Na segunda metade, o zagueiro Lucas Halter marcou o gol da virada. E, nos acréscimos, o eterno Apodi fez bonito para garantir a primeira vitória do Goiás neste Brasileirão.
Esta foi também a primeira vitória do Esmeraldino sobre o Corinthians em dez anos.
Na Serrinha, o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileirão, depois de ter vencido o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo (16), em São Paulo. O Timão termina a rodada na 10ª colocação, com 3 pontos.
Já o Goiás venceu a primeira no Brasileiro de 2023, após ter perdido para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado (15). O Esmeraldino também soma 3 pontos e está no 14º lugar devido aos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo horário, mas no domingo (30), o Goiás visita o Internacional, no Beira-Rio.
Tudo igual no primeiro tempo
Goiás e Corinthians começaram o jogo sem muitas chances de um lado e do outro, mas os paulistas não demoraram a abrir o placar, e com um golaço de Róger Guedes. O atacante invadiu a área pela esquerda, tabelou com Fausto Vera e encheu o pé, de trivela, para marcar um belo gol na Serrinha.
AMÉM AMÉM AMÉM!!! pic.twitter.com/vdyw1wCKpZ
— Corinthians (@Corinthians) April 23, 2023
Dez minutos depois, o Corinthians quase ampliou. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave para Yuri Alberto, que completou para grande defesa do lateral esmeraldino Sander desviou para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, o Goiás reagiu e chegou ao gol de empate. Maguinho recebeu pela direita e cruzou na medida para Matheus Peixoto, que escorou de cabeça sem qualquer chance para Cássio.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL! MATHEUS PEIXOTO! pic.twitter.com/xGmg4hrKDv
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 23, 2023
Melhor na partida, o Corinthians quase retomou a vantagem antes do intervalo. Aos 41 minutos, Róger Guedes arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol esmeraldino.
Festa esmeraldina na etapa final
O Goiás voltou melhor para a etapa final da partida na Serrinha e quase conseguiu a virada aos 24 minutos, com um belo chute de Sander que obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. Aos 30, o goleiro do Corinthians salvou mais uma vez, defendendo com o pé um chute cara a cara de Apodi.
A resposta corintiana veio um minuto depois. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol de Tadeu.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! pic.twitter.com/J6SdotZUUu
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 23, 2023
Mas a noite era mesmo do Goiás, que finalmente alcançou a virada aos 35 minutos, com o zagueiro Lucas Halter, que escorou cruzamento de cabeça, no canto, sem qualquer hipótese para Cássio.
Em desvantagem no marcador, o Corinthians ainda buscou o empate nos minutos finais. Aos 44, Pedro recebeu na entrada da área e chutou forte, para defesa de Tadeu.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL! APODI! 3 A 1 PRO VERDÃO! pic.twitter.com/f3CTtF1iGM
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 24, 2023
E já nos acréscimos da partida a torcida do Goiás que esteve na Serrinha festejou pela terceira vez. Aos 48 minutos, Apodi pegou a bola na intermediária, passou por Du Queiroz e ficou cara a cara com Cássio. O atacante finalizou com força e sacramentou a vitória do Goiás.